Categorias
Incêndio

AVCB Não é apenas um documento para atender a burocracia

O cenário da proteção contra incêndio tem sido muito promissor nos últimos anos, com o afunilamento dos órgão público do tange, autorização para vistoria sem previa comunicação do corpo de bombeiros do estado de São Paulo.

Ter um AVCB/CLCB “Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros” em dia não significa que não haverá um incêndio ou um foco de incêndio, significa que as medicas de segurança para um combate prévio ao foco de incêndio está em dia, porem só isso não basta é necessário pessoas preparada para eliminar o fogo.

A capacitação de pessoas treinadas é tanto quanto importante para que o AVCB seja efetivo, porem muito síndicos e administradores de edificações vem o AVCB apenas como um documento necessários para realização de um seguro do imóvel, ou mesmo um documento que em alguns caso me bloqueia na emissão de notas ficais. A importância vai muito além, pois o fogo atinge pessoas e de forma rápida e mortal, para isto não há seguro que pague a Esposa que perde o seu Marido em um incidente de incêndio. O seguro pode até ressarcir o investimento de um apartamento atingido pelo fogo, porém não atras de volta as memorias vividas naquele lar, o seguro pode restaurar as paredes porem não atras de volta as fotos perdidas….Enfim NÃO É APENAS UM DOCUMENTO PARA ATENDER UMA LEGISLAÇÃO BUROCRATICA. São ações preocupada com as VIDAS ao PATRIMÔNIO e a HISTÓRIA…. PENSE NISSO 😉!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *